Pular para o conteúdo principal

AVELÓS OU "DEDINHO DE ANJO"


Cientistas e médicos brasileiros estão testando em humanos o potencial de uma planta africana para o tratamento do câncer. É possivelmente a primeira vez que o Brasil submete um medicamento dessa natureza, obtido em solo nacional, aos rigorosos testes médicos para a aprovação de uma nova droga.
A planta é a avelós (nome científico Euphorbia tirucalli), típica das regiões norte e nordeste do País. Sua ação medicinal já era mencionada na cultura popular, o que motivou a indústria farmacêutica a analisar sua ação em células em cultura e em animais.

Os resultados foram bastante promissores.
Ao que tudo indica, a substância age nas células do câncer induzindo a apoptose - uma espécie de suicídio celular. "É o que chamamos de morte celular programada", explicou ao G1 Auro Del Giglio, gerente do programa integrado de oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein e um dos coordenadores do estudo. "Em células normais, é um procedimento que acontece para a renovação das células, com as antigas dando lugar às novas. Mas nas células do câncer isso quase nunca acontece, e a idéia é exacerbar essa tendência."
Com isso, a droga tem o potencial para, se não fazer regredir, pelo menos conter ou reduzir o avanço da doença, induzindo a apoptose de muitas das células do tumor. Não custa lembrar que o câncer é basicamente um agrupamento de células que se rebelaram contra o corpo, multiplicando-se enlouquecidamente e consumindo os recursos do organismo todo em prol de seu próprio crescimento. Simples de descrever, dificílimo de tratar.
O tratamento tem muita gente que faz, tomar uma gotinha de manhã em jejum junto com um pedacinho de pão, no segundo dia duas gotinhas, e até quinze dias seguidos tomar duas gotinhas. quem tem a doença recomenda-se tomar sem parar até ficar curado(a). A gotinha dá um tipo de queimação no estô mago, mas é normal, não se pode aumentara dose porque faz mal, todo exagero faz mal, são apenas duas gotinhas e bem pequeninas.

Minha publicação sobre o aveloz saiu na revista Laes e Haes:

 http://www.laes-haes.com.br/index.php?edicao-205-a-utilizacao-de-aveloz-euphorbia-tirucalli-no-tratamento-de-cancer
 

Comentários

nadir disse…
Realmente é muito bom, conheço casos em que pessoas que foram desenganadas dos médicos,que fizeram o uso e tiveram a cura. Os médicos ficaram surpresos pelo resultado. Lembrando que para tomar o Dedim de anjo precisam saber como se faz corretamente, pois é muito perigoso. OK
Anônimo disse…
Olá, a duvida é justamente esta:
qual a quantidade de avelós a ser usada? é uma grande pena o Hospital Albert Einstein começou uma pesquisa e parou e nós ficamos no meio do caminho a mercê de especulações, eu acho isso muito triste!
Andreia Zavariz disse…
O que eu aprendi foi apenas uma gotinha pela manhã e uma gotinha a noite, "embrulhadinho" em um pedacinho de pão para evitar que fique queimando por dentro, teve pessoas que me escreveram dizendo que tomavam com um copo de leite, mas eu mesma não experimentei dessa forma, porém a pessoa que me escreveu disse que está curada e está muito bem, sendo que atualmente acho que ela deve até ter parado de tomar ou toma ainda apenas uma gotinha por dia.
Anônimo disse…
Nossa eu tenho um pé em casa mas não sabia q era tão bom,me falara q e bom pro estomago,quem me deu,disse q o marido dela tinha problema no estomago e tomo e fico curado do estomago ai ela me deu uma mudinha e eu plantei mas não tomei muito nunca tinha visto fala ai não dei muita importancia mas agora to tomando e e muito bom mesmo...
Andreia Zavariz disse…
Realmente essa planta é muito boa, foram encontrados dados em pesquisas comprovando sua eficácia, porém deve-se tomar apenas por um período, não é para tomar para sempre, pois em tudo que se exagera, sempre tem consequências. Não há estudos falando sobre as quantidades, espero que futuramente se façam esses estudos para que todos possam usufruir na quantidade correta.
Rita Zambelli disse…
Eu tenho um pé em casa. Plantei quando soube que ajudava no tratamento do cancer. Eu ja tive cancer de mama ha 11 anos e vou tomar se for necessário. A recomendação é que se coloque no primeiro dia 1 gota num copo de agua, Depois fazer um litro com agua potável com 10 gotas e tomar um cálide dessa agua por dia.
Anônimo disse…
PEGAR 200ML (UM COPO) COM ÁGUA E COLOCAR 1 GOTA DO LEITE. SÓ UMA GOTA. MISTURAR BEM E DIVIDIR EM 3 PARTES IGUAIS. TOMAR 3 VEZES AO DIA DURANTE UMA SEMANA. PREPARAR TODOS OS DIAS. NA SEGUNDA SEMANA COLOCAR 2 GOTAS E PROCEDER IGUAL E ASSIM VAI AUMENTANDO A CADA SEMANA 1 GOTA. FAZER EXAMES PARA VER COMO ESTÁ O CANCER.
Anônimo disse…
Sou portador do HIV, moro em Montes Claros, MG e há um ano tomo todos os dias 20 gotinhas (contadas a partir de um frasco de conta gotas) e nunca mais tive qualquer problema de saúde. Tudo melhorou e até desconfiou eu que eu tenha curado da doença. Eu nunca fiz outros exames perspicaz, mas os meus CD4 são ótimos e a carga viral ZERO! Contei à médica (infectologista)e ela ficou curiosa para conhecer o avelós, chamado em Montes Claros de Pecado Pelado. Esta planta é uma bênção de Deus e eu cuido de tê-la em vasos grandes na minha casa. Quem tiver com câncer ou HIV, use-a, juntamente com o tratamento regular da medicina. Verá o grande milagre acontecer! Primeiro Deus, depois os remédios da farmácia natural Dele!
Gostaria de saber onde encontrar e o nome e dedo de Deus ou mão de Deus?
andreia disse…
Anita, me desculpe só vi sua mensagem agora, com certeza você deve procurar com quem trabalha com plantas medicinais ou com qualquer tipo de planta.

Boa sorte!
Gean Aliprandi disse…
Bom dia vç tinha cançer de que e hoje vç esta curado hoje??? E quantas gotas vç usou? Grato Gean Torres
Gean Aliprandi disse…
Como deve se tomar o dedinho de anjo
Regina disse…
Por favor mi vende uma muda?
Regina disse…
Busco onde for.
Antelmo Padoani. disse…
Poderia me informar se a minha filha GRAVIDA de 4 semanas pode tomar dedo de anjo ela está com câncer no peito, e no osso do quadril e um ponto no fígado ?
Andreia Zavariz disse…
PEÇO DESCULPAS AOS QUE DEIXARAM COMENTÁRIOS AQUI E EU SOMENTE PUDE VER HOJE,

ACHO QUE DEVEM TER ENCONTRADO AS RESPOSTAS JÁ, POIS JÁ PASSOU MUITO TEMPO.

MAS EU QUERO DEIXAR UM AVISO É UTILIZADA ATÉ TRÊS MESES, COMO OS CHÁS.

A VITAMINA B17 É UMA DESCOBERTA MARAVILHOSA, E EU ACREDITO NELA, POR ISSO NÃO

DEIXEM DE LER SOBRE ELA.

ABRAÇOS A TODOS.

Postagens mais visitadas deste blog

Carcinógenos Químicos

As substâncias químicas cancerígenas são encontradas distribuídas na natureza, compreendendo desde alimentos naturais até compostos altamente modificados pelo homem. Os carcinógenos químicos são divididos em duas categorias: carcinógenos diretos e indiretos. Os diretos são agentes alquilantes que já possuem atividade eletrofílica intrínseca, e devido a essa propriedade podem provocar câncer diretamente. A maioria das substâncias químicas são carcinógenos indiretos, precisam primeiro sofrer modificações químicas no organismo para então se tornarem eletrofílicas e ativas (BOGLIOLO, 1998). O metabolismo dos carcinógenos é feito por grande variedade de enzimas solúveis ou associadas com membranas, entre as quais as do citocromo P-450 são as mais importantes. A atividade desses sistemas enzimáticos sofrem influências de vários fatores endógenos e exógenos. Há variações qualitativas e quantitativas dessas enzimas em diferentes tecidos, em diferentes indivíduos e diferentes espécies, podendo…

A glicose, glutamina e o câncer

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Utah, em Sal Lake City, nos Estados Unidos, publicado recentemente no site da revista Proceedings of the National Academy of Sciences, destaca alguns achados inéditos sobre a relação entre glicose e câncer.
As informações trazem algumas implicações que abrangem inclusive outras doenças, como o diabetes.
Segundo Donald Ayer, professor do Instituto de Câncer Huntsman da Universidade de Utah e um dos autores do trabalho, desde 1923 já se sabe que células tumorais usam muito mais glicose do que células normais. Ele afirma que a pesquisa ajuda a tentar entender como esse processo ocorre e como pode ser interrompido de modo a tentar controlar o crescimento dos tumores.
Tanto a glicose (açúcar) como a glutamina (aminoácido), essenciais para o crescimento celular, não funcionam de modo independente, como até pouco tempo atrás se imaginava. O que observou-se agora é que durante o crescimento de células normais ou cancerosas ocorr…