sábado, 16 de janeiro de 2016

O que esperar da radioterapia?


O que esperar de Radioterapia?

Avaliado por Melinda Ratini, DO, MS em 28 de agosto de 2015
A radioterapia trata o câncer por meio de ondas de alta energia para matar as células tumorais. O objetivo é destruir ou danificar o câncer sem ferir muitas células saudáveis.

Este tratamento pode causar efeitos secundários, mas eles são diferentes para todos. O que você tem dependerá do tipo de radiação que recebe, quanto você tem, a parte do seu corpo que recebe tratamento, e como você está saudável em geral.

Não há nenhuma maneira de prever como a radiação irá afetá-lo. Você pode ter alguns, ou apenas leves efeitos colaterais de seu tratamento; alguém pode ter um monte de problemas ou muito graves.

Quando você começa a terapia de radiação, você vai trabalhar com um médico especializado neste tipo de medicamento. É importante conversar com ela sobre como o tratamento pode fazer você se sentir e que você pode fazer para se sentir melhor. Se a terapia faz você se sentir desconfortável, fale. Se você mantiver sua equipe de saúde informados, eles podem ajudá-lo a obter através de tratamento.

How Soon eu poderia ter efeitos colaterais da radioterapia?
Existem dois tipos de efeitos colaterais de radiação: precoces e tardias. Efeitos colaterais iniciais, tais como náuseas e fadiga, geralmente não duram muito tempo. Eles podem começar durante ou logo após o tratamento e durar várias semanas após o seu término, mas então eles ficam melhor. Efeitos colaterais tardios, como problemas pulmonares ou cardíacos, pode levar anos para aparecer e são muitas vezes permanentes quando o fazem.

Os efeitos colaterais precoces mais comuns são fadiga e problemas de pele. Você pode obter outros, tais como perda de cabelo e náuseas, dependendo de onde você começa a radiação.

Como Posso Lidar com fadiga?
O cansaço que você sente de terapia e radioterapia é diferente de outras vezes você pode ter se sentido cansado. É um cansaço que não melhora com repouso e pode mantê-lo de fazer as coisas que você normalmente faz, como ir ao trabalho ou passar o tempo com a família e amigos. Ele também pode parecer diferente do dia a dia, o que torna difícil planejar em torno dele. Ele pode até mesmo mudar o quão bem você é capaz de seguir seu plano de tratamento do câncer.



 http://www.webmd.com/cancer/common-cancers-15/radiation-therapy


Artigo sobre Chlorpirifós

Nos últimos anos, tenho me dedicado a pesquisa sobre os pesticidas, principalmente no cultivo de café, que é o principal cultivo na minha re...