terça-feira, 14 de abril de 2009

AVELÓS OU "DEDINHO DE ANJO"


Cientistas e médicos brasileiros estão testando em humanos o potencial de uma planta africana para o tratamento do câncer. É possivelmente a primeira vez que o Brasil submete um medicamento dessa natureza, obtido em solo nacional, aos rigorosos testes médicos para a aprovação de uma nova droga.
A planta é a avelós (nome científico Euphorbia tirucalli), típica das regiões norte e nordeste do País. Sua ação medicinal já era mencionada na cultura popular, o que motivou a indústria farmacêutica a analisar sua ação em células em cultura e em animais.

Os resultados foram bastante promissores.
Ao que tudo indica, a substância age nas células do câncer induzindo a apoptose - uma espécie de suicídio celular. "É o que chamamos de morte celular programada", explicou ao G1 Auro Del Giglio, gerente do programa integrado de oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein e um dos coordenadores do estudo. "Em células normais, é um procedimento que acontece para a renovação das células, com as antigas dando lugar às novas. Mas nas células do câncer isso quase nunca acontece, e a idéia é exacerbar essa tendência."
Com isso, a droga tem o potencial para, se não fazer regredir, pelo menos conter ou reduzir o avanço da doença, induzindo a apoptose de muitas das células do tumor. Não custa lembrar que o câncer é basicamente um agrupamento de células que se rebelaram contra o corpo, multiplicando-se enlouquecidamente e consumindo os recursos do organismo todo em prol de seu próprio crescimento. Simples de descrever, dificílimo de tratar.
O tratamento tem muita gente que faz, tomar uma gotinha de manhã em jejum junto com um pedacinho de pão, no segundo dia duas gotinhas, e até quinze dias seguidos tomar duas gotinhas. quem tem a doença recomenda-se tomar sem parar até ficar curado(a). A gotinha dá um tipo de queimação no estô mago, mas é normal, não se pode aumentara dose porque faz mal, todo exagero faz mal, são apenas duas gotinhas e bem pequeninas.

Minha publicação sobre o aveloz saiu na revista Laes e Haes:

 http://www.laes-haes.com.br/index.php?edicao-205-a-utilizacao-de-aveloz-euphorbia-tirucalli-no-tratamento-de-cancer

Dados que foram me passados através da amiga Giovana Cunha:


*Protocolo, Manuseio e Uso do Avelós*
Para quem conseguiu a muda da planta Avelós - retirar 4 gotas do látex da planta e diluir em 250 ml de água potável, acondicionar em vidro âmbar (cor escura), devido o látex ser fotossensível e tomar a dosagem definida pelo teste de tolerância ao Avelós, sendo 5 ml - 3 vezes ao dia, e ou de 8 em 8 horas. Até uma série de 7 vidros, ou mais como prevenção. Manter na geladeira, sempre, em temperatura adequada, distante do congelador.
*Como retirar o látex da planta* Basta quebrar um pequeno galho, e amparar a gota em um recipiente de vidro, copo medidor, com um pouquinho de água no fundo e completar o volume com água potável, até atingir o volume de 250ml;
*Teste de Tolerância ao Avelós*
Ao tomar a sua 1ª dosagem de 5ml de solução Avelós, qual sensação teve?
Vejam as sensações que podem ocorrer em função de sua sensibilidade:
A – Frescor, efeito parecido ao de uma bala Hall's;
B – Cica, gosto adstringente idêntico a cica da fruta caqui;
C – Ardência, como um alimento temperado suavemente com pimenta;
D – Efeito estranho na língua, diferente dos anteriores, sem saber descrevê-lo corretamente;
E – Ausência de efeito, como se ingerisse água potável.
Recomenda-se manter o uso da dosagem mínima de 5ml às pessoas cujo as sensações foram descritas nos casos “A”, “B” e “C”.
O aumento da dosagem pode ser recomendado nos casos “D” e “E”: 10ml e 15ml respectivamente.
*Benéficas do Avelós no organismo humano*
1º - Interage com a glândula tireoide, e regula a produção de hormônios;
2º - Ativa os sistemas imunológicos humano;
3º - É marcador bioquímico, substância ingenol, que mata as células cancerígenas;
4º - É gerador de Apoptose, substância eufhol - ligada a enzima PKC, que inibe o crescimento das células cancerígenas e faz apoptose, é anti-inflamatória e tem efeito analgésico. (Produz morte celular das células doentes);
5º – Reduz, e ou para a mitose e faz a apoptose celular;
6º - Pode ser usado de forma preventiva;
7º - Tem função anti-inflamatória e tem efeito analgésico;
8º - O Avelós não interfere nos hábitos alimentares da pessoa;
9º - Atenua os efeitos danosos dos tratamentos oncológicos;
10º - trata toda doença cuja base seja: fungos, vírus e bactéria;
*Doenças que o Avelós trata*
- HIV, câncer, diabetes, doenças autoimunes, moluscos, esporotricose, esclerose múltipla, ulceras, gastrites, diverticulite, infecções e inflamações, Síndrome do túnel do carpo, verrugas, miomas, ovário policísticos, cistos, pênfio Foliáceo (fogo selvagem), doença de chagas, Dengue, Zika Vírus, Sídrome de Guillain-Barré, Mielite, Malária, Vitiligo, fibromialgia, Lúpus, entre outras mais.
*Uso tópico* (externo) Exemplo: herpes Zoster, verruga...
*Dúvidas*
Pergunte e iremos tentar ajudar.
*Doadores*
Temos lista de vários Estados e devemos contacta-lo pelo messenger.
*Quantidade de gotas para ml de água*
*AVELÓS*
250 ml de água são 4 gotas
*500 ml de água são 8 gotas
*750 ml de água são 12 gotas
*1 LITRO de água são 16 gotas
*1 LITRO e meio de água são 24 gotas
*2 LITROS de água são 32 gotas.
*Para colher o látex*
Quebrar a união galho e tronco e colher o látex em um copo com um pouco da água. Tem que cair na água para não talhar.
Esse galhinho que usou será uma nova muda.
Use como indicado acima 5 ml - 3x ao dia e faça o teste de tolerância.

Muitas são as pessoas que ficam curadas através do Avelós. Peço a gentileza que pessoas que ficam curadas deixem seus testemunhos neste blog, é um trabalho de divulgação que faço somente com o interesse de ajudar os que precisam. Obrigada.

Artigo sobre Chlorpirifós

Nos últimos anos, tenho me dedicado a pesquisa sobre os pesticidas, principalmente no cultivo de café, que é o principal cultivo na minha re...